- Maickson estava em um quarto de hospital...
- Quarto de hospital? Certeza que é essa a história?
- É sim. Mas calma, não foi nada de vida ou morte, embora a cabeça de um ansioso, levemente hipocondríaco, pudesse pensar o contrário...
Espera aí... Melhor voltarmos só um pouquinho...
Maickson Alves, vivia como 94,971% dos brasileiros: infeliz com seu trabalho e descrente de que qualquer resultado que viesse trazer à empresa, pudesse contrapor o velho pullbagism (traduzindo:puxasaquismo agudo). Como nunca se habituou a essa 'técnica' para galgar uma linda estrada no mundo corporativo... Maickson resolveu fazer doce. Bom, não fazer doce como na gíria 'fazer charminho', mas fazer doce merrmo, à vera. Como a literatura, cozinhar, sempre foi uma paixão para ele.
Precisava então, encontrar o produto perfeito. "O que vende fácil?" - pensou numa tarde chuvosa de inverno (mentira, não há registros daquele dia ou como estava o tempo, foi só mesmo pra criar um clima). "Comida! Comida vende, independente de crise. Não é o que dizem?" - pensou Maickson, na mesma tarde. "O que é mais irresistível que comida? Doce! Claro... Melhor... Chocolate! Chocolate vende bem, afinal ou você ama chocolate ou tá errado!" - pensou Maickson, batendo na mesa, na mesma tarde pseudo-chuvosa de um pseudo-inverno.
Sabendo qual o nicho de mercado desbravaria, Maickson não queria fazer doces comuns, brigadeiros gourmet, etc... Deliciosos, porém commodities. Precisava pensar em uma opção com que pudesse GANHAR MUUUUITO DINHEIRO rsrsr. Brincadeira... Em termos (afinal estamos falando de uma empresa que precisa de lucro pra continuar crescendo e gerando mais valor aos clientes, né?). Um produto com que pudesse criar um grande diferencial. Foi ai que surgiu o BROWNIE. Bolinho tipicamente americano (brasileiro ama essas coisas), sofisticado, delicioso, com muuuuuito chocolate. Perfeito. Onde aperta o botão de ganhar MUUUITO DINHEIRO? ^^
Maickson, com sua euforia de herói Marvel, correu para o grande ORÁCULO, chamado Google. E com uma simples pergunta: "Receitas de Brownies", fora agraciado com uma lista com 50 resultados. Maickson então, resolveu analisar todas as receitas, conseguindo filtrar das 50 iniciais, 8 potenciais. Replicou as 8, onde encontrou aspectos bons e ruins em cada uma delas. Que após mais uma análise, transformaram-se em 3. Mas como nada é fácil nessa vida (nada lícito, fique claro, para fins processuais rsrsr), percebeu que na primeira o sabor era incrível, na segunda a textura era impecável. E a terceira tinha aquele aroma delicioso, que só o puro cacau traz. Então, a partir dessas 3 receitas, configurou a sua receita SECRETÍSSIMA, que além de um sabor único e textura perfeita, traz um aroma inigualável. Prontinho. Produto criado à perfeição! Empresa pronta pra ganhar MUUUUUUUUUUITO DINHEIRO. rsrsrsr. Tô brincannnnnndo. ^^
Ótima história, né? Ahh, tava esquecendo do episódio do hospital. Me desculpe. Bem...
Já testado a viabilidade e aceitação dos brownies, Maickson (lembra-se: ansioso e levemente hipocondríaco), foi surpreendido por uma protuberância estranha na nuca, que nos primeiros dias apenas coçava. Depois passou a incomodar, e na segunda semana, já tinha o tamanho de uma bola de golfe, personalidade própria e possivelmente até um emprego, tão desenvolvida era aquela coisa que surgiu em sua cabeça.
Após internação, Maickson teria uma semana pra pagar pecados, enquanto aguardava o resultado dos exames e a cirurgia para a extração daquele absesso da nuca (que para uma pessoa ansiosa e levemente hipocondríaca, certamente se tratava de um tumor fatal). Precedendo a cirurgia, Maickson resolveu criar um nome e um logo para a empresa. Afinal, por menor que fosse a chance de sair vivo daquela cirurgia (já falei da ansiedade e da leve... tá.), teria de se comprometer mais com a empresa recém-criada. E agora não existe muita magia nem nada do tipo... Sendo um nerd, daqueles que sabe nome de nave do Star Wars, ou que decora as falas de Doctor Who, Maickson logo fez o link entre o formato quadrado dos brownies, com a expressão matemática " ² ", surgindo assim: "aO Quadrado Brownie" ou melhor: aO² Brownie®.
Ahh, disse que não era nada mágico e tal, mas foi bem bonito, vai.
Assim surgiu também, o nosso logo cercando, com um quadrado propositalmente fora de ângulo, o nome da empresa, e colocando um sorriso em seta angulada para cima (indicando crescimento), que posteriormente viria a se tornar nosso mascote Bowie (bonequinho de cabeça quadrada, onde o nome da empresa faz as vezes de seu rosto: um olho diferente do outro, homenageando o grande ícone David Bowie, que tem total sinergia com o slogan da empresa: "Porque Quadrado é só o Doce!", indicando nossa missão de levar sobremesas deliciosas, únicas e sofisticadas a preços democráticos, a qualquer boca).
Afinal, não suportamos empresas que vendem arroz com feijão como se fosse foie gras. Cliente merece coisa boa à preço acessível.
Disse que não era nada especial a questão do nome da empresa e tal... Mas foi bonito, vai... Diz que não! ^^
Ah... Deixa eu parar de falar na terceira pessoa. Já tô achando meio estranho.
Prazer, me chamo Maickson. ^^
aO² Brownie é aficionada pelo sorriso. Isso se traduz em nossos produtos. Tudo aquilo que criamos tem um aspecto artesanal, um toque humano. Para a aO² cada doce é uma expressão de cuidado, um momento de felicidade. E esse diferencial não pode ser restritivo, mas DEMOCRÁTICO. Propondo um sorriso a qualquer boca, temos receitas EXCLUSIVAS, e o melhor preço do mercado, por termos um produto artesanal só que produzido de maneira industrial (segredo de produção). Porque Quadrado é só o Doce!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade